Notícias

Sindpol garante compromisso do Comando da PM sobre as abordagens

04/07/2017

A diretoria do Sindpol se reuniu na manhã da segunda-feira (03) com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Sampaio de Lima, para tratar das abordagens de militares com os policiais civis.

O Sindpol tinha solicitado essa reunião através de um ofício, entregue na semana passada, ao Comandante Geral da Polícia Militar, após várias reclamações dos policiais civis em detrimento as abordagens de algumas guarnições da Polícia Militar.

Na reunião, o vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, explanou relatos dos policiais civis contra as abordagens de algumas guarnições da Polícia Militar, destacando que “algumas situações chegam a ser humilhantes e desnecessárias”.

Buscando uma alternativa para sanar o problema, Ricardo Nazário sugeriu um documento para os batalhões, orientando as abordagens dos PMs, quando envolver policiais civis.

O dirigente do Sindpol afirmou que a integração dos policiais civis, militares, agentes penitenciários e municipais é fundamental para o fortalecimento da segurança pública. “Uma solução seria uma criação de um Congresso da Segurança Pública para que os Operadores da Segurança Pública pudessem relatar problemas e propor sugestões de melhoria para atuação policial ”, propôs.

O Comandante Geral da PM, Coronel Marcos Sampaio de Lima, comprometeu-se a reunir o Estado Maior e emitir uma recomendação para todos os batalhões do Estado de Alagoas, que as guarnições ajam com urbanidade, quando envolver nas abordagens os policiais civis.

Ricardo Nazário avalia que o encontro, provocado pelo Sindpol, fez o Comandante Geral entender a dimensão do problema, decidindo abranger a solicitação para todos os operadores da Segurança Pública.

Além Ricardo Nazário, também participaram da reunião os dirigentes do Sindpol Stélio Pimentel Jr e Carlos Jorge da Rocha.

05de54b2-7134-402e-8fcd-d9593b650e61 0049abeb-cb7d-4eae-b865-163641b91db0 73b2670c-a168-4cb4-9717-e2fb6b871d35